Pastor Leandro Fernandez servo do Senhor Jesus Cristo, Filho de Deus o Pai, habitação do Espirito Santo, convertido a 20 anos, 15 anos fui chamado para o ministério episcol, recém formado á 3 anos.
Seminarista formado, professor de teologia, dedicado aos estudos e apaixonado pela a igreja de Cristo, aplicado ao estudo das doutrinas apostólicas foi me confiado á COMUNIDADE CRISTÃ PROJETO BERÉIA, pastor local procuro alinhar as doutrinas bíblicas exigidas ao ministério que me foi confiado.
Novembro de 1999 aceitei a Cristo nas condições de viver uma vida melhor, antes dessa data fui escravo de satanás e nas suas mentiras a respeito da luz de Cristo, procurei a verdade juntamente com minha mãe nos caminhos enganosos do diabo, e durante todo esse tempo fui frustrado com a ilusão de que Deus estava naquele lugar.
Minha mãe já estava durante um tempo na igreja nas incansáveis campanhas de oração pela a minha vida, me convidava com bastante frequência a ir nos cultos da igreja local que ela frequentava, o tempo e as orações foram de grande resultado, a boa-fé de uma mãe que clama aos ouvidos daquele que vive, resultou na minha conversão.
Após meu encontro com o Senhor procurava conhece-lo intensamente, no meu segundo ano na igreja já estava aplicado a leitura e aos estudos das sagradas escrituras, o Senhor foi se revelando a mim de forma intensa e intima, experiências e um grande amor para me tornar um pregador do evangelho foi crescendo no coração, um menino apaixonado como se tivesse acabado de firmar seu primeiro namoro, tudo era lindo e reluzente, Jesus era a palavra que mais saia de meus lábios.
Algum tempo de cristianismo passei alguns altos e baixos na minha vida, foram constantes e inevitáveis, muito socos fui tomando pela a vida com traições e constantes frustações, após sair do local que morava o Senhor me colocou na casa de minha mãe, um lugar assombroso e meio esquecido, foi difícil entender o porquê eu estava ali. Depois de tantos altos e baixos que vivi um sentimento de frustação e depressão se apossaram de mim, a vida perdeu aquela luz que eu tanto via nas pessoas e nas coisas, um peso de tristeza e desgosto queriam tomar meu ser, minha vontade não era ser mais aquele ministro do evangelho, tanta coisa me colocava no chão que acabei desacreditando.
O tempo passou as orações eram intensas e a tristeza também, o que esperar da vida? Não me entreguei fácil, fui motivado pelo o Espirito da Graça a ir em uma igreja local, não perdi tempo, naquela mesma noite me arrumei e fui ter com o Senhor em uma igreja. Chegando lá sentei no ultimo banco na expectativa de ouvir o que Deus me falaria pela a ministração pregada naquela noite, como não era diferente fui chamado pela a pregadora á frente que queria trazer algo de Deus para mim. Então ela me disse: FILHO MEU, TENHO OUVIDO SUAS ORAÇÕES, SEU CLAMOR CHEGOU DIANTE DA MINHA FACE, MAS TENHO FEITO ESSAS COISAS PARA QUE VOCÊ SE TORNE UM PRINCIPE NO MEIO DO MEU POVO, PARA PREGAR A MINHA PALAVRA, TE REVISTO COM MINHA ARMADURA. Após aquelas palavras eu havia perdido as forças de minhas pernas e uma brisa semelhante de uma brisa do mar bateu em meu rosto então cai no chão.
Sou um pastor bem sistemático com essas coisas, mas não poderia limitar o Espirito Santo, afinal aquela mulher revelou algo que estava em oculto no meu coração assim como Paulo nos ensina em 1 Corintios 14 ... Pouco tempo depois fui surpreendido com constantes manifestações demoníacas em alguns locais que eu estava, expulsei alguns demônios em nome de Jesus e uma autoridade de Deus estava sobre mim após aquele ocorrido.
Fui direcionado pelo o Espirito Santo a ficar naquela mesma igreja, fiquei em torno de 4 anos e vivi muitas coisas boas e experiências marcantes, mas Deus queria me ver aprendendo.
É difícil entender algumas questões que vivemos na vida, em um certo ponto da minha vida fui levado ao deserto pelo o Senhor para ser provado, se a prova fosse alguns meses ... seria ótimo, mas não 10 anos de deserto me fizeram refletir muito sobre a vida. João Batista foi de grande referência nesse deserto, enquanto João Batista clamava eu reclamava, tanto tempo sofrendo em um deserto intenso me deixaram cegos em alguns aspectos, precisava de uma esposa, uma adjutora, no deserto de 10 anos, não tive contato com mulher e sendo provado por satanás em todos os lados, propostas após propostas vinham para que eu jogasse no lixo tudo que estava construindo no Senhor.
Para quem está em um deserto, é difícil entender as coisas, sendo iludido e provado, o que eu poderia mais suportar? Mas o FIEL E VERDADEIRO REI, olhou para mim como fez com Adão nosso pai, viu que não era bom que teu servo estivesse só na sua jornada. Eu tinha uma prática até mesmo com minha mãe as vezes de ir a um local isolado para orar e buscar a Deus, durante um período de dias fui sozinho, pois meu coração me exigia aquele momento tão íntimo com meu Senhor, após uma longa jornada de caminhada comecei a orar chorando alto pedindo ao Rei que me desse a promessa da esposa prometida, aquele peso já estava muito grande e duro de suportar, então pouco tempo depois ouvi a voz do Senhor falando comigo em provérbios 31 que dizia o seguinte:
A mulher virtuosa quem a achará? O seu valor muito excede ao de rubis.
O coração do seu marido está nela confiado; assim ele não necessitará de despojo.
Ela só lhe faz bem, e não mal, todos os dias da sua vida.
Provérbios 31:10-12
O Criador havia me falado que eu encontraria a esposa amada, não foi muito longe quando encontrei um antigo amigo meu que lutava pela a minha salvação após meu batismo, parecia uma sombra sem dono, mas foi de grande ajuda. Me chamando para um suposto grupo de WhatsApp, me convidou para as orações e cultos constantes que haviam no grupo, então entrei com a motivação desse amigo e procurei conhecer as pessoas dali. Mas uma certa noite ao ver os integrantes do grupo vi a foto de uma mulher linda, com a cor de pele que eu amava e com os olhos que me chamaram a atenção, é claro como todo bom cristão vamos chamar no particular com todo respeito. Então a chamei e ela educada meu deu três foras, escrevo isso rindo muito aqui, mas ela também não resistiu a beleza do Espirito Santo que brilhava em mim.
Após alguns foras conseguimos entrar em um acordo e marcamos um local para nos encontrarmos, meu coração parecia que iria explodir em meu peito, marcado no local combinado e ela me deu uma canseira de duas horas, quando a vi de longe foi amor a primeira vista.
Fiquei encantando com ela com os olhos e não parava de olhar, parecia uma índia, tínhamos tudo em comum, ela me trouxe comida e já cuidava de mim como se fossemos casados, era lindo sentir as mãos dela nas minhas, cada beijo tudo era tão lindo. Mas um sentimento de temor e tremor tomou conta de mim por um instante, olhando nos olhos dela e com a autoridade do Espirito Santo eu disse:
UM TEMPO DE TEMPESTADE ESTÁ POR VIR, TEMPOS DIFICIES VIVEREMOS JUNTOS, MAS O SENHOR TE PREPARARÁ !!!
Ela sem entender nada disse amem !!! No final do encontro recebi de presente uma Toráh judaica, com uma dedicatória linda dela, tenho até hoje essa bíblia judaica, algum tempo depois nos casamos.
Quando conheci minha esposa o Senhor já havia me dado o projeto de montar um ministério, 15 anos de projetos e pronto para trabalhar na colheita de Cristo, seis meses antes e conhecer minha esposa já estava fazendo meu primeiro ano de seminário, sobre carregando e estudando muito amava estudar a bíblia e tudo mais, tudo me era novidade e de super interesse, minha mãe tinha me motivado a fazer, mas como fazer sem trabalhar, afinal o seminário era pago.
Meu primeiro ano o Senhor me supriu não deixando faltar nada, até mesmo as apostilas me vieram em mãos, no segundo ano eu havia mudado para o extremo sul, sendo que o seminário era na leste de SP, já estava trabalhando e pagando meu seminário, então minha rotina era pesada e cansativa, saia as 22:30 pegava o ônibus em torno das 23:00 e chegava em casa á 1 da manhã em casa, no dia seguinte acordava as 5:00 para a rotina cansativa de trabalho com trens e metrô e ônibus. No meio do segundo ano minha mãe estava muito doente, um câncer havia pego ela de surpresa, trabalho, seminário e hospital eram minha rotina de vida, conversando com minha mãe disse que desistiria do seminário pois ela estava muito doente, mas ela disse que não deveria abandoar meu chamado, eu e minha mãe tínhamos um temperamento forte, brigávamos por causa de coisas simples, mas aquele momento era difícil para nos dois e para toda família, minha mãe acreditava fielmente no meu chamado, me deu uma caneta escrita ``pastor Leandro´´ ... sua fé era avassaladora e empolgante, apesar dos apesares.
No meio do terceiro anos de seminário minha mãe entrou em um coma, seu caso já era grave e ela sabia que seu tempo havia chegado, foi um momento difícil de ver minha mãe naqueles maquinários respirando de forma difícil, o Senhor havia me falado para não orar por sua cura, pois já era chegado o seu descanso, muitos foram visita la no hospital orando por ela, mas eu estava impedido, e não queria desmotivar os irmãos e nem por a prova a fé dos amados.
No dia 21 de Novembro de 2017, ás 23:45 da noite recebi o telefonema do óbito de minha mãe, o Senhor havia chamado ela para o descanso eterno, fiquei triste mas aliviado, ver ela daquela forma era torturador, o mais difícil foi no necrotério ver minha mãe daquele jeito, mas o Espirito Santo me dava todos os recursos necessários para administrar o velório e tudo mais.
O velório era algo lindo de se ver, pessoas falando do quanto Deus havia feito algo na vida delas por intermédio de minha mãe, aquilo era lindo de se ouvir.
Um tempo depois aquilo que eu havia falado com minha esposa quando nos conhecemos estava se cumprindo, foram dias difíceis de muitas provas e choro, mas o Senhor havia me ensinado algo ...
Na luta contra o pecado, vocês ainda não resistiram até o ponto de derramar o próprio sangue.
Vocês se esqueceram da palavra de ânimo que ele lhes dirige como a filhos: "Meu filho, não despreze a disciplina do Senhor, nem se magoe com a sua repreensão,
pois o Senhor disciplina a quem ama, e castiga todo aquele a quem aceita como filho".
Suportem as dificuldades, recebendo-as como disciplina; Deus os trata como filhos. Pois, qual o filho que não é disciplinado por seu pai?
Se vocês não são disciplinados, e a disciplina é para todos os filhos, então vocês não são filhos legítimos, mas sim ilegítimos.
Além disso, tínhamos pais humanos que nos disciplinavam, e nós os respeitávamos. Quanto mais devemos submeter-nos ao Pai dos espíritos, para assim vivermos!
Nossos pais nos disciplinavam por curto período, segundo lhes parecia melhor; mas Deus nos disciplina para o nosso bem, para que participemos da sua santidade.
Nenhuma disciplina parece ser motivo de alegria no momento, mas sim de tristeza. Mais tarde, porém, produz fruto de justiça e paz para aqueles que por ela foram exercitados.
Portanto, fortaleçam as mãos enfraquecidas e os joelhos vacilantes.
Nossa COMUNIDADE carrega experiência de vida e ministerial nunca sai dos caminhos do Senhor, são 20 anos de vida com Cristo, o sofrimento só me fez ter mais expectativa no futuro certo que me aguarda, cada tombo, cada marca que tenho carregado, agora com minha esposa, já estamos indo para 4 anos juntos, essa comunidades são os filhos que sempre quisermos ter no Senhor, cuidar das vidas, auxilia las, motiva las é o que mais fazemos, dependente de qualquer situação que temos passado, o autor de hebreus diz, que se não recebermos nossas provas como uma correção no Senhor, é porque somos filhos sem pai, porque até os pais terrenos disciplinam seus filhos, quanto mais o Senhor.
Nós queremos colocar e temos colocado o Senhor acima de tudo, não temos o objetivo de divulgar nossas fotos em cartazes nem nada nisso, só colocamos nessa subpágina para que as pessoas conheçam quem nós somos e um pouco de nós, afinal estão confiando suas vidas e famílias, fora essa páginas não estamos lá, pretendemos colocar Cristo como foco desse ministério, trazer a clareza das doutrina bíblicas e o amor para com Cristo de forma sincera, ensinando o rebanho de Cristo o caminho que leva a salvação, sem interesse pessoais ou oprimindo ninguém, a igreja que são as pessoas são a noiva do Cordeiro, então mexer e desrespeitar a noiva de Cristo é algo sério. Deixamos aqui um pouco da nossa história para vocês verem que nós somos serem humanos como vocês, mas que amam a Cristo mesmo debaixo que qualquer ocasião, queremos andar com cada um, no compartilhar do pão, nas orações, na comunhão e nas doutrinas apostólicas.
QUE A GRACA E A PAZ DO NOSSOSENHOR E SALVADOR JESUS CRISTO, REPOUSE SOBRE VOCÊ E SUA FAMILIA !!!
Apascentai o rebanho de Deus, que está entre vós, tendo cuidado dele, não por força, mas voluntariamente; nem por torpe ganância, mas de ânimo pronto;
Nem como tendo domínio sobre a herança de Deus, mas servindo de exemplo ao rebanho.
1 Pedro 5. 2 e 3